Reunião pública debate regularização do polo de plantas e a construção do galpão do produtor rural do Paranoá

A regularização do Polo de Plantas gerador de emprego e renda e a destinação de espaço para construção do Galpão do Produtor Rural do Paranoá foram os temas discutidos reunião pública realizada pelo Câmara em Movimento, no dia 30 de maio, na Câmara Legislativa do DF.

Participaram do encontro representantes da Associação dos Comerciantes Produtores Floricultores e Artesãos do Paranoá (Acpfloarp), Associação dos Produtores Rurais e Feirantes do Paranoá (Aproferp), Conselho Rural do Paranoá, Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Terracap e Administrações Regionais do Paranoá e Lago Norte.

Sobre a Regularização do Polo de Plantas, foi esclarecido que a área onde está instalado o polo de plantas pertence à Terracap.

A SEAGRI se dispôs a acompanhar o processo e dialogar no sentido de buscar os meios necessários para atender o pedido da Acpfloarp. Já a Administração do Paranoá, também se comprometeu a acompanhar o processo e auxiliar a Associação.

Reunião pública realizada pelo Câmara em Movimento, no dia 30 de maio, na Câmara Legislativa do DF

Quanto à destinação de espaço para a construção do galpão do produtor rural, a Seagri enviará à CLDF.  Após o recebimento, a Câmara encaminhará o projeto e a demanda às Administrações Regionais de Paranoá e Lago Norte, solicitando que a área sugerida seja delimitada juntamente com os demandantes.

Ainda sobre o galpão, a partir dos estudos apresentados, a Terracap, Seagri e as Administrações Regionais envolvidas, procederão os encaminhamentos necessários para cessão e concessão da área.