Reunião com o Administrator Regional de São Sebastião

Com o objetivo de avaliar demandas surgidas quando da realização da sessão itinerante da Câmara Legislativa dentro do projeto “ Câmara em Movimento”, realizada na cidade de São Sebastião, reuniram-se no dia 23/04/2018, na Administração Regional da cidade, lideranças comunitárias, representantes da Câmara Legislativa e o Administrador Regional, onde foram analisados os encaminhamentos dados às demandas relativas a implantação de Unidades Básicas de Saúde – UBS, construção de creche e de escola de educação infantil no espaço destinado ao albergue, asfaltamento das Ruas 1 a 4 e Rua São Lucas e da estrada que liga a Vila do Boa até a Avenida do Sol, em São Sebastião.

Reunião realizada na cidade de São Sebastião em 23/04/2018

Questionado, o administrador regional informou aos presentes que o corpo técnico da Administração Regional sob orientação de engenheiros da Secretaria de Obras, estão efetuando as correções no projeto da estrada de ligação da Avenida do Sol com a Vila do Boa visando cumprir as exigências do IBRAM e, consequentemente,  obter a aprovação dos mesmos.

Sobre o asfaltamento das ruas 1 a 4 e São Lucas, o administrador informou que essas obras poderão ser executadas tendo em vista que a área encontra-se dentro do perímetro atingido pela URB 137 e que está mantendo entendimentos com a Novacap, Sinesp, Segeth e Ibram para obtenção da aprovação dos projetos e licenças, a fim de que as obras sejam iniciadas. Para reduzir os transtornos causados pela falta de asfaltamento dessas ruas, o administrador disse que a Novacap providenciará nos próximos dias o patrolamento das vias, com a colocação de fresado. Também anunciou que já iniciou a obra do campo de grama sintética para futebol, localizado na área da Praça da Vila do Boa, como parte da revitalização do local. O administrador ainda se comprometeu a contatar  as Secretarias de Educação e de Saúde para verificar o andamento dos processos relativos a transformação do albergue construído na cidade, em creche e escola de educação infantil e a construção de UBSs – (Unidades Básicas de Saúde).

O Câmara em Movimento também levou à Administração a demanda dos moradores do Setor de Chácara Serrana que solicitam asfaltamento, construção de calçadas e rede de iluminação pública no setor.  O administrador se comprometeu a receber dos demandantes os endereços em que as obras são necessárias para devida avaliação. De posse dos endereços, em que são necessárias ampliações da rede de iluminação pública, solicitará imediatamente à CEB, projeto e orçamento para às devidas providências.