Câmara em Movimento discute duplicação de rodovias e construção de viaduto para o Itapoã

Para discutir a duplicação de rodovias DF-250, DF-001 e DF-0155 e a construção de viaduto, ligando a DF 250 e DF 015, a equipe do Câmara em Movimento da Câmara Legislativa se reuniu no dia 5 de março com gestores do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) e lideranças comunitárias Essas são algumas das dez demandas apontadas pela comunidade durante o Câmara em Movimento realizado no Itapoã, no dia 10 de agosto de 2017.

Reunião com gestores do DER e lideranças comunitárias

Em relação à duplicação da rodovia DF-250 que compreende também a construção do viaduto, o DER disse que o projeto está concluído desde 2015 e que a licitação da obra depende dos projetos de tratamento das erosões lindeiras a esta rodovia.

Já os projetos e a duplicação das rodovias DF-001 e DF-015, estão em fase de elaboração pela empresa JC Gontijo, que detém do Contrato de Implantação do Setor Habitacional Itapoã Parque. Os estudos de tráfego e a microssimulação para a definição da interseção entre as rodovias também serão elaborados pela mesma empresa.

Quanto ao prazo de execução dos projetos, o DER não soube precisar, mas se comprometeu a verificar se existe algum outro impedimento para a duplicação das vias, que não seja o ambiental.

O Câmara em Movimento segue cobrando do Executivo as demandas da comunidade do Itapoã.