Vicente Pires participa de reunião do Câmara em Movimento

Moradores de Vicente Pires participaram, na noite do dia 27 de novembro, de mais uma reunião para debater demandas apontadas durante a realização do Câmara em Movimento na Região Administrativa. Participaram do encontro o presidente da Câmara Legislativa, representantes da cidade e dos órgãos do executivo: DER, Novacap, Sinesp, Caesb e Administração Regional.

Reunião com moradores de Vicente Pires

Confira o que foi solicitado pelos moradores e a respostas dos órgãos que participaram da reunião:

1.   Construção da ponte na via marginal da Estrutural, ligando Vicente Pires ao Jockey Clube.
De acordo com o representante da Sinesp, foi contratada uma empresa para desenvolver estudos para o projeto básico que será submetido à análise do DER. Após a conclusão e aprovação dos estudos, as obras serão executadas com recursos financiados pela CAIXA. A estimativa é que a obra seja iniciada no próximo ano.

2.   Reforma do viaduto Israel Pinheiro. Construção de alças aéreas.
O diretor-geral do DER ressaltou a necessidade de elaboração de um projeto para a execução das obras e os moradores afirmaram que o projeto já existe e está pronto para ser executado. Na ocasião, foi apresentado aos presentes um vídeo sobre um projeto elaborado por técnicos pagos pela Associação de Moradores do Vicente Pires. O diretor assumiu o compromisso de reunir técnicos do DER e técnicos contratados pela comunidade para verificar a viabilidade de execução do projeto apresentado pelos moradores. A reunião aconteceu na sexta-feira, dia 1° de dezembro.

3.   Instalação de rede de água e de esgoto em todos os condomínios da Rua
A Caesb afirmou que devido à vedação feita pela Agefis não é possível executar as ligações de água e esgoto em toda extensão da Rua 3. Para tanto, foi apresentado um mapa da região com a marcação dessas áreas, assinaladas em vermelho. A Companhia se colocou à disposição para a realização das ligações de água e esgoto na localidade, tão logo as barreiras restritivas sejam superadas.
No final da reunião, o presidente da CLDF destacou a necessidade de realização de uma outra reunião com Agefis, Ibram, Caesb, Câmara Legislativa e moradores de Vicente Pires para esclarecer sobre às vedações e as alternativas a serem adotadas para resolver o problema. A reunião está prevista para hoje, dia 4 de dezembro.