Câmara realiza reunião entre moradores de Vicente Pires e gestores da Saúde


Moradores de Vicente Pires participaram no dia 16 de novembro de reunião com representantes da Secretaria de Saúde do DF. O encontro foi mediado pelo presidente da Câmara Legislativa na sala de reuniões da presidência.

A iniciativa faz parte das ações do Câmara em Movimento.

Estiveram presentes à reunião moradores, representantes dos deputados distritais Chico Leite, Juarezão, Luzia de Paula e Wellington Luiz e, representando a Secretaria de Saúde, a diretora de Atenção Básica, Simone dos Santos, a gerente de Unidade, Tatiane Vicente e a superintendente da Região Sudoeste, Lucilene Queiroz.

Essa reunião teve por objetivo responder às sugestões apresentadas pela comunidade, no dia 19 de outubro, na Feira do Produtor de Vicente Pires, visando à melhoria do atendimento do posto de saúde da cidade, que está entre as 10 prioridades elencadas pela comunidade. Na ocasião foram destacadas três propostas: conclusão do espaço físico para instalação da equipe de Saúde da Família para a Vila São José; lotação dos médicos de família na região Sudoeste; e lotação de médicos especialistas na mesma região.

De acordo com a superintendente da Secretaria de Saúde, o espaço físico reivindicado pela comunidade está em fase de finalização e já foram feitas as adequações na Igreja do Monte/Rua 13 para o atendimento.

Lucilene também informou que não há previsão concreta para a chegada dos médicos de Família, já que depende dos nomeados tomarem posse e data limite para isso é 22 de novembro. Segundo a superintendente, cerca de 20 médicos são aguardados para a Região, que já recebeu seis médicos.

Quanto à lotação de especialistas, a superintendente ressaltou que esse modelo não se aplica à Política de Saúde do Distrito Federal e dessa forma, os pacientes deverão ser atendidos pelos médicos de Família e depois encaminhados aos especialistas da Região Sudoeste de Saúde (Hospital de Taguatinga e Policlínica).

Galeria de Fotos



Galeria de Fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário